Minha questão é saber como o ser humano pode viver melhor, e isso só a filosofia é capaz de responder...
"
Como os gregos, nós hoje achamos que uma vida mortal bem-sucedida é melhor que ter uma imortalidade fracassada, uma vida infinita e sem sentido. Buscamos uma vida boa para quem aceita lucidamente a morte sem a ajuda de uma força superior." (Luc Ferry)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Inácio de Loyola

A oração de Inácio de Loyola diz assim:
"Tomai senhor e recebei toda a minha liberdade e a minha memória também. O meu entendimento e toda a minha vontade. Tudo o que tenho e possuo, vós me destes com o Amor. Todos os dons que me destes, com gratidão vos devolvo, dispondes deles Senhor, segundo a vossa vontade. Dai-me somente o vosso amor vossa graça, isso me basta nada mais quero pedir." 

De repente um pensamento curioso me vem e desejo partilhar... e assim faço uso deste blog de maneira inaciana, fazendo uma Partilha. Ele, o pensamento, é assim: - vai chegar um dia em que eu serei capaz de rezar a oração acima de coração (i.e., decorada), impressa no meu corpo, mas sem chorar. Então, com o coração manso e humilde, meu Ser dissolvido no Todo, encontrará o mistério que vivo revelado quando estou na presença de outra pessoa. 
Obrigado, a cada um (em especial aos amigos e amigas inacianos), por me acolherem ontem, hoje, tanto e sempre. Ouso imaginar que nesse dia, quando não mais me emocionar como uma criança que aprende, e meu Ser não mais derramar lágrimas, terei finalmente logrado passar da emoção para a moção, que vocês me revelam ser o Espírito Santo realizando minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?